Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após renúncia de quatro candidatos à presidência do Diretório Municipal de Palmas, continuam na disputa do Processo de Eleição Direta Extraordinária – PEDEX, Divino Mariosan, que foi escolhido pela chapa após renúncia do candidato José Pierre Armond, o vereador Ivory de Lira e Maria Vanir Ilidio. O último candidato a renunciar o pleito foi o chefe de gabinete da deputada Amália Santana, Milne Freitas, que entregou na tarde desta sexta-feira, 14, uma carta de renúncia à Comissão Eleitoral do Pedex.

Os ex-candidatos José Pierre Armond, Milne Freitas e Rosely Andrade retiraram seus nomes da disputa e decidiram apoiar o atual presidente da Comissão Provisória, Divino Mariosan. Já o vereador Bismarque do Movimento anunciou apoio ao vereador Ivory de Lira.

A eleição acontece no próximo dia 30, das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal Palmas. De acordo com a Comissão Provisória de Palmas, estão aptos a votar no Pedex os filiados e filiadas que tenham mais de um ano de filiação e que estejam quites com a contribuição financeira partidária.

Debate

No próximo dia 21, será realizado um debate para que as chapas apresentem as plataformas de trabalho e teses. O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 19 horas. (Assessoria de Imprensa PT)