Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Faleceu aos 64 anos neste domingo, 16, durante a madrugada, vítima de problemas cardíacos, o ex-deputado estadual Francisco de Assis Sales. Deputado Sales, como era conhecido, sofria de insuficiência renal e diabetes e não resistiu a uma crise de pressão alta.

Sales foi deputado constituinte no período de 1989 e 1990, sendo reeleito para um segundo mandato no período de 1991 a 1994. O ex-deputado era irmão da ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Palmas, Mariza Sales, que atualmente é subsecretária estadual do Trabalho e Ação Social.

Em nota à imprensa, o governador Siqueira Campos manifestou condolências à família do ex-deputado e rogou “consolo para os familiares e companheiros de jornada do amigo”, diz a nota.

O ex-deputado foi um dos responsáveis pela elaboração da Constituição do Estado do Tocantins, promulgada em 5 de outubro de 1989.

Francisco Sales foi oficial da Polícia Militar do Estado de Goiás, preferindo fazer parte da instituição no Tocantins, quando o Estado foi criado. Foi para a reserva como Capitão, abrindo mão da remuneração que lhe era direito.

O sepultamento aconteceu neste mesmo domingo às 17 horas no cemitério Jardim das Acácias.