Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dayane Monteiro

Foto: Dayane Monteiro

O deputado Vilmar do Detran (PMDB) doou nesta última quarta-feira, 19, uma cadeira de rodas para uma jovem com deficiência física. “A minha vida começa agora”, com esta frase Januária Barros, 21 anos, definiu a emoção de receber o equipamento.

Com o transporte, Januária comemora a condição de poder voltar a estudar e já planeja procurar um trabalho, além de ingressar na faculdade e fazer o sonhado curso de direito. Para a jovem, a cadeira de rodas motorizada representa a independência para continuar sua vida e no futuro ajudar a sua família.

O deputado conheceu a jovem Januária no período de sua pré-campanha e solidarizando-se com a jovem, comprometeu-se que, independentemente do resultado, após seis meses das eleições que lhe daria a cadeira de rodas. “Não foi um compromisso eleitoral, foi pessoal e por isso tenho o prazer de adquirir, com recursos próprios, este meio de transporte tão importante para a vida desta moça e de sua família”, disse.

O deputado foi à casa de Januária, acompanhado de sua esposa Maria Antônia Ribeiro e sua equipe de trabalho para realizar a entrega da cadeira. A jovem recebeu o deputado junto com sua família, amigos e vizinhos. (Assessoria de Imprensa Vilmar do Detran)