Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Integrando a comitiva que inaugurou a Ponte dos Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Souza, que liga Miracema do Tocantins e Lajeado, o deputado federal Angelo Agnolin (PDT) disse acreditar que a obra trará agilidade ao transporte da produção agrícola no Tocantins, bem como fomentará outros setores como o turismo.

“É gratificante estar aqui testemunhando a realização de um sonho para centenas de produtores. Com certeza será um marco na economia: do transporte ao turismo” disse Agnolin, acrescentando que a obra vai reduzir o tempo de viagem e com isso deve melhorar o escoamento da produção na região central do Estado.

Ainda conforme o deputado, “a construção da ponte é uma necessidade antiga das comunidades localizadas ao longo da TO-010. Antes, qualquer tipo de transporte estava sendo prejudicado por causa das filas imensas na balsa. Os caminhões, principalmente, ficavam horas em espera. Para a indústria, a ponte representará rapidez no transporte e economia de gastos,” concluiu.

Participaram da solenidade, o governador Siqueira Campos (PSDB), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, bem como senadores, deputados federais e demais autoridades.