Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Colégio Sinodal
  • Seleção Gaúcha sub-17 vice-campeã brasileira 2011 e as jogadoras Estefânia Vilela (nº 13) e Suzana Monteiro (nº 4)

Destaques nos times de basquete do Colégio Marista de Palmas, quatro jovens atletas foram chamados para estudar e competir pelo Colégio Sinodal, do Rio Grande do Sul. Os adolescentes Estefânia Leite Vilela, Luma Gomes, Suzana Monteiro Leopoldino e Matheus Dalla vem se destacando entre atletas dos times da escola e ganhando importantes campeonatos no Rio Grande do Sul.

Duas das jovens competidoras - Estefania e Suzana - ainda foram convocadas para a seleção gaúcha de basquete, conseguindo alcançar o vice-campeonato brasileiro de seleções, na categoria sub-17, perdendo apenas para a seleção paulista, na final. As atletas Suzana Monteiro e Estefânia Vilela fizeram parte do time vice-campeão brasileiro e se destacaram.

Além disso, os jovens atletas do Tocantins, que atuam no Rio Grande, vem se destacando também nos campeonatos intercolegiais. Atualmente, o Colégio Sinodal, onde eles estudam, se classificou para a fase nacional da Olimpíada da Rede Sinodal de Ensino (Onase). Desta vez, Estefânia, Luma Gomes e Suzana Monteiro compuseram a equipe classificada para o torneio.

A equipe feminina de basquete sub-17 do cloégio Sinodal, ainda em 2011, conseguiu sair vitoriosa de mais três torneios que disputou. Todos com a participação das atletas reveladas no Tocantins. O time foi campeão da Copa Paquetá, da Copa Farroupilha, além do primeiro lugar geral na Copa Paquetá. O atleta Matheus Dalla conquistou, ainda, o bronze nesta competição.