Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas eleições municipais de 2012 na capital vários políticos pretendem lançar filhos como candidatos a vereador. Os laços familiares devem se estender mais ainda no pleito do próximo ano.

A senadora Kátia Abreu (PSD) pretende lançar o filho Iratã Abreu, que é um dos líderes da juventude em seu grupo político, para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal. A senadora conseguiu eleger Irajá Abreu em 2010 na Câmara Federal.

O senador João Ribeiro, que já tem uma filha como deputada estadual Luana Ribeiro, pode lançar o filho, João Ribeiro Júnior do PRTB. O casal Angelo Agnolin e Edna Agnolin podem lançar o filho, Diego Agnolin também para concorrer na disputa.

O prefeito de Palmas, Raul Filho e a deputada estadual Solange Duailibe estariam também estudando o lançamento do nome do filho, Raul Neto, também como candidato a vereador.

Oliveira Júnior, filho do vice-governador João Oliveira (PSD) é também citado como um dos nomes para 2012. O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) também pretende, segundo especulações, lançar o filho Bruno Amorim na capital.

Outras ligações diretas devem também marcar o pleito como por exemplo Gleisy Nunes que será candidata em Palmas pelo PR e é irmã da deputada estadual Josi Nunes.

No Tocantins os laços familiares sempre marcaram as relações políticas tanto na esfera municipal como estadual.