Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em audiência com a secretaria Nacional Antidrogas, Paulina Duarte, a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) recebeu garantia de apoio ao programa “Cruzada Por Uma Vida Sem Drogas” a qual coordena. Participaram da audiência nesta última quinta-feira, 27, ao lado da vice-prefeita em Brasília, o deputado federal Angelo Agnolin (PDT)e a esposa do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), Laudecy Coimbra.

A parceria avaliza a distribuição gratuita de materiais didáticos, cursos e cartilhas a escolas da rede pública de ensino de Palmas. Os cursos são oferecidos pela Secretaria na modalidade à distância e possibilitará o aprimoramento de professores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, colaboradores em saúde e comunidade, de forma que medidas alternativas, protetivas, sócioeducativas relacionadas às drogas sejam aplicadas de forma eficiente.

Conforme a secretária, será fornecido material didático e aqueles que cumprirem os requisitos mínimos do curso receberão certificado de extensão universitária emitido pela Secretaria. As inscrições estão previstas para serem realizadas ainda este ano, com início das atividades em 2012.

“Já aplicamos esses cursos para um público de 70 mil educadores e outros profissionais. Em Palmas, iremos aumentar esse número, garanto” disse a secretária.

A parceria com o órgão, o programa será atendido tanto em projetos de prevenção e combate às drogas, como para a reabilitação e reinserção social de dependentes químicos. “O nosso desafio, além de estabelecer a formação continuada na área de prevenção para alunos, pais, professores e profissionais envolvidos com o tema, é torná-los multiplicadores desse aprendizado” concluiu a vice-prefeita. (Ascom Edna Agnolin)