Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante pronunciamento realizado na tribuna do Senado, na tarde da quinta (03), o Senador Vicentinho Alves realizou o convite aos senadores, senadoras e os brasileiros para os Jogos dos Povos Indígenas, cuja décima primeira edição ocorrerá durante os dias 05 a 12 de Novembro, em Porto Nacional.

Vicentinho que já havia recebido aparte do Senador Eduardo Suplicy, quando realizava críticas à atual gestão da FUNAI e apontava o "descompromisso da instituição com as etnias indígenas", recebeu das mãos do senador petista livro de sua autoria "Renda de Cidadania: a saída é pela porta" - livro em que o Suplicy analisa o pensamento de economistas renomados ao passo que apresenta o Projeto de Garantia de Renda Mínima e aponta discussões sobre o problema da renda no Brasil.

"É uma honra ser aparteado por um homem público que tem ideal, proposta de trabalho, missão e ética. Os valores que Eduardo Suplicy toma como regra de conduta em sua vida pública são sempre ouvidos, discutidos, aprovados ou discordados, celebrados, mas sempre, sempre e de alguma forma, levados à discussão da sociedade que lhe ouve atenta. Me alegro com o livro autografado que o senador me dedicou num gesto de extrema humildade em deixar seu assento e vir à tribuna nos honrar com esse valoroso presente, que muito me servirá como fonte de inspiração. Afinal, as defesas do senador (Eduardo Suplicy) para que a sociedade brasileira, que ainda apresenta luta de classes evidente e forte, receba de forma pensada e projetada uma forma em que a renda necessária para vida digna têm de ser discutidas com todo o critério que o tema merece", disse Vicentinho, feliz com o gesto que lhe foi dedicado.(Ascom Vicentinho Alves)