Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A juventude petista do Tocantins participa neste domingo, 06, do II Congresso Estadual da JPT, a partir das 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa. O evento é aberto à sociedade e contará com a participação do secretário nacional da JPT, Valdemir Pascoal.

Na etapa estadual do II Congresso, cerca de 90 jovens delegados, eleitos durante a etapa municipal realizada em 22 municípios, escolherão o novo secretário e a direção estadual da JPT no Tocantins. Durante o evento, serão realizados debates com os temas centrais do Congresso: Organização interna – O novo patamar da Juventude do PT –, Reforma Política, Reforma Estatutária, Eleições 2012; e Conjuntura – O desenvolvimento que a juventude quer para o Brasil e para o Tocantins –, Políticas Públicas, Direitos e Cidadania.

O II Congresso Nacional da Juventude PT acontecerá em Brasília, de 12 a 15 de novembro, com o tema "Uma nova geração para transformar o Brasil", com a participação dos delegados eleitos na etapa estadual do Congresso, os quais elegerão a nova direção nacional da juventude petista. (Assessoria de Imprensa PT)