Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Regional Tocantins (CTB-TO), realizou no ultimo dia 29 de julho de 2017, no auditório do Hotel Castelo, em Palmas/TO, o seu 3º Congresso Estadual, tendo como pauta a eleição da nova diretoria para a gestão 2017/2021, análise de conjuntura frente às reformas trabalhistas e desmonte dos direitos dos trabalhadores e eleição de delegados para o 4º Congresso Nacional da CTB que será realizado de 24 a 27 de agosto em Salvador/BA.

Durante o Congresso foi eleita a assistente social Sandra Leitão para presidir a CTB Tocantins. Ela é fiscal do Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Tocantins (CRESS-TO), filiada ao Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins (Sindifito) e servidora de carreira da saúde estadual. Sandra Leitão é a primeira mulher a presidir a CTB Tocantins.

O evento contou com a participação do sindicalista Eduardo Navarro, membro da Executiva Nacional da CTB, que acompanhou as atividades do Congresso. Na sua avaliação, a seção estadual da central saiu fortalecida. “Com certeza a CTB-TO irá reforçar ainda mais a luta que vem aí”, declarou.  

O Congresso contou ainda com a participação dos presidentes e representantes de sindicatos rurais e urbanos.

Para a presidente eleita da CTB/TO, o congresso cumpriu para além de suas formalidades, “pois saímos fortalecidos para o enfrentamento do projeto neoliberal em curso e contra esse governo ilegítimo e golpista”, declarou Sandra Leitão.