Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta última sexta-feira, 04, o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) promoveu uma reunião com os proprietários de quiosque da Capital, onde foram tratadas várias questões, entre elas a ampliação da área destinada para a comercialização. Estiveram presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, José Arcanjo, os proprietários de quiosques em Palmas e representantes da vigilância sanitária.

Os donos de quiosques buscam uma mudança na lei que regulamenta a atividade da classe, na qual são seguidas uma série de regras que atendem apenas uma parcela das instalações. Entre as alterações que os proprietários exigem estão à ampliação da área de abrangência do quiosque, a titularidade dos proprietários e a adaptação das instalações para que possam oferecer um atendimento adequado aos clientes.

Hoje, há três modelos de quiosque vigentes em Palmas e cada um atende a uma demanda diferente. Conforme explicou o secretário de desenvolvimento econômico José Arcanjo os modelos devem atender a um único padrão, “quiosque é projetado para o acesso ao lanche rápido e ações corriqueiras, no entanto, temos quiosque de grande porte que se tornaram grandes empreendimentos”. Disse.

Já o vereador Folha declarou que a partir da decisão da maioria dos donos de quiosque, a Câmara Municipal vai elaborar nova lei para regularizar as atividades da classe, “vamos ouvir todos os interessados e assim que chegarmos numa proposta viável, que atenda a demanda da maioria, a gente bate o martelo”, disse. (Assessoria de Imprensa Folha Filho)