Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Palmas e a Hemorrede do Tocantins promove o cadastramento de doadores de medula óssea nesta terça-feira, 08, na sede do legislativo municipal. A equipe do Hemocentro de Palmas montará a estrutura em frente a sede da Câmara Municipal, na Avenida Teotônio Segurado a partir das 8h da manhã. A parceria foi possível graças a interlocução do vereador Fernando Rezende (DEM).

Na ocasião também serão realizadas coletas de sangue e o cadastro de doadores permanentes de sangue. A ideia da ação, segundo Rezende, é manter o estoque regulador em condições de atender a comunidade. “Nossa proposta é estabelecer uma cultura de doação permanente. Quem doa sangue contribui com a saúde pública. Minha idéia é cadastrar mil doadores permanentes até novembro”, disse Rezende. O vereador revelou que pretende fechar parceria com entidades como o Exército e a Polícia Militar do Tocantins, ampliando o número de doadores permanentes.

Os interessados em se cadastrar como doadores de sangue permanente também poderão procurar os locais abaixo em horário comercial:

Gabinete do Vereador Fernando Rezende
Câmara Municipal de Palmas
Das 8h às 13h
Tel: 3218-4678

Hemocentro Coordenador de Palmas
301 N, Conj. 02, Lote 01 (próximo ao Detran)
Tel: 3218-3287

Unidade de Coleta e Ambulatório de Hematologia
Anexo ao Hospital Geral de Palmas
Tel: 3218-7334