Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Representando o Estado do Tocantins e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho do Tocantins, participará nesta terça-feira, 8, na Câmara dos Deputados em Brasília, da abertura do quinto Simpósio Amazônia: Uma visão jovem para o futuro sustentável da região. O evento é uma iniciativa da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, presidida pelo deputado Gladson Cameli (AC) e conta com a parceria da CNC. A abertura acontece às 9h30 no auditório Nereu Ramos.

O objetivo do simpósio é colocar a Amazônia na agenda nacional, pautando os meios de comunicação, a comunidade acadêmica e o público em geral para as questões que afligem a população e a região que conta com a mais rica biodiversidade do mundo.

Para Hugo de Carvalho, esse espaço de discussão serve para expor as ideias dos atores sociais envolvidos no desenvolvimento dessa região. “É com grande prazer que irei representar o presidente do Sistema CNC, o Sr. Antonio Oliveira Santos, haja vista, a preocupação da CNC com esta região. Nós também idealizamos o Fórum da Amazônia Legal que busca criar novos rumos e mecanismos que fomentem a economia e o comércio da Amazônia, gerando melhorias para o transporte, saúde, cultura e educação”, ressaltou.

Nessa edição do simpósio, serão discutidos temas voltados à juventude, como o crescimento sustentável das cidades e a geração e empregos e a formação e capacitação dos jovens para o futuro sustentável. (Ascom Fecomercio)