Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Presidente Júlio Resende, em visita à UCI, fala sobre benefícios do Origine

Presidente Júlio Resende, em visita à UCI, fala sobre benefícios do Origine Foto: Junior Veras

Foto: Junior Veras Presidente Júlio Resende, em visita à UCI, fala sobre benefícios do Origine Presidente Júlio Resende, em visita à UCI, fala sobre benefícios do Origine

O Sistema Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins apóia o 1º Encontro Técnico de Produção Integrada da Carne Akaushi/Nelore, promovido pelo Grupo Origine e Heartbrand Beef, realizado nesta terça-feira, 08, no Ahãdu Eventos. O evento contará com palestras, apresentações ministradas por investidores, cientistas e técnicos (nacionais e internacionais), fortalecendo o conceito Origine em negócios sustentáveis.

Criado e desenvolvido na fazenda JR Sertaneja, o Projeto Origine tem como principal objetivo o desenvolvimento e a adoção da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal e Cantão, no estado do Tocantins, além do desenvolvimento de políticas sociais e educacionais, em nove municípios: Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo e Pium.

De acordo com o presidente do Origine, Júlio Resende, o evento apresentará um projeto revolucionário para o mercado da carne bovina no conceito Origine. “O encontro mostrará os benefícios que o Estado ganha ao produzir um produto rastreado com toda segurança de qualidade. É saudável e apropriado para o Brasil e o mundo dentro de um modelo de responsabilidade social e ambiental. Isso coloca o Estado em um alto patamar de responsabilidade sanitária e melhor qualidade no processo da cadeia produtiva da carne bovina”, ressaltou. (Ascom Fieto)