Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Visando o aprimoramento educacional de jovens e adultos interessados em fazer realizar o sonho de ingressar no ensino superior, a Universidade Federal do Tocantins abriu inscrições para seu cursinho de pré-vestibular cidadão. O Padu (Programa de Acesso Democrático à Universidade) tem como público-alvo os estudantes que não tem condições financeiras de bancar um preparatório particular e precisam de reforço antes das provas de ingresso nas universidades.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para a formação de duas turmas. As aulas começam no primeiro semestre de 2012. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 18 de novembro do ano corrente, para tanto, basta acessar a página www.uft.edu.br/padu e preencher o formulário de inscrição. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) no ato da inscrição, que deve ser paga por meio de depósito bancário, no Banco do Brasil, agência 3615-3, conta corrente 200241-8.

Vale lembrar que depois de preenchido o formulário, o candidato deve imprimi-lo e entregar na UFT, juntamente com a documentação exigida. A seleção consiste na inscrição, entrega de documentação comprobatória e prova com questões objetivas e redação. Todos os detalhes do processo de seleção, bem como a lista de documentos necessários estão disponíveis no edital, que pode ser encontrado na página http://www.uft.edu.br/padu/. (Dicom UFT)