Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Abordando o tema: “Os Conselhos de Educação e as Políticas Públicas: do PNE aos Planos Municipais de Educação”, será realizado em Palmas, no período de 09 a 11 de novembro, o XXI Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), com o apoio da Prefeitura de Palmas. O encontro tem como objetivo realizar debates sobre temas relacionados à política de educação brasileira, além de incentivar a troca de experiências entre os participantes.

No dia 09, a partir das 19h, os conselheiros municipais de Educação de todos os estados da federação estarão reunidos no Aquarius Eventos, localizado na Avenida Teotônio Segurado para participar da cerimônia de abertura do evento.

A conferência de abertura será proferida pela diretora de Apoio à Gestão Educacional da Secretaria da Educação Básica do MEC, Maria Luiza Martins Aléssio, que representando o ministro da Educação, Fernando Haddad, falará sobre o tema do encontro. O evento contará ainda com mesas-redondas, debates e a construção da carta que expressa as deliberações dos participantes do encontro.

Além de Maria Luiza Martins, o encontro em Palmas contará com a presença do membro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, da representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Odalea Barbosa de Souza Sarmento, da representante do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão, e outros dirigentes de entidades ligados à educação de todo o Brasil. O encontro deve reunir em torno de 1.200 participantes. (Ascom Semed)