Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Aconteceu nesta última terça-feira, 8, em Brasília, a abertura do 5º Simpósio da Amazônia com o tema: Uma visão jovem para o futuro sustentável da região. O presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, esteve presente e na ocasião representou o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, Antonio Oliveira Santos. O evento é uma iniciativa da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, presidida pelo deputado Gladson Cameli (AC) e conta com a parceria da CNC.

Durante a abertura, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse que o governo está envolvido com a causa. “Estamos preocupados com a preservação dos biomas da região e o Congresso Nacional tem ajudado muito, como foi o caso da aprovação do Projeto de Lei nº 11.445/2007, marco regulatório do saneamento básico no país, que visa justamente os cuidados ao Meio Ambiente e a saúde da população”, pontuou o Ministro.

Para o presidente da Fecomércio, o simpósio serviu para demonstrar as necessidades da região. “É importante ter a consciência que precisamos conhecer mais a Amazônia e entendermos suas peculiaridades dando a conotação que lhe é própria. Como representante da CNC, posso dizer com clareza que a Amazônia é o berço de incontáveis oportunidades”, ressaltou. O presidente ainda expôs “Creio que após tratarmos dessas necessidades, chegaremos as propostas eficientes e válidas para garantir a preservação da mais rica reserva de biodiversidade no mundo e proporcionar o desenvolvimento econômico e social, com qualidade de vida a população amazônica”.

O simpósio debateu os problemas que afligem a Amazônia, buscando diagnósticos e soluções que envolvam todas as camadas sociais na preservação e no desenvolvimento da região. A abertura aconteceu às 9h30 no auditório Nereu Ramos. (Assessoria de Imprensa Fecomércio)