Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em Brasília desde a noite de ontem para participar das articulações em torno da votação do segundo turno da PEC 61/11, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU), o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) confirmou para amanhã, 22, a votação da matéria.

Segundo Coimbra, a intenção do governo é votar a proposta em segundo turno nesta terça, 22, para que ela comece a tramitar no Senado no dia seguinte. A oposição promete repetir a obstrução do primeiro turno e dificultar a tramitação da matéria.

Júnior Coimbra manifestou confiança na aprovação com folga da PEC. “Estamos fazendo um trabalho de convencimento individual aos parlamentares que ainda tem dúvidas em relação à proposta”, disse.

Na sexta passada o deputado participou de várias reuniões na Casa Civil da Presidência da República e no Ministério das Relações Institucionais com o objetivo de discutir as estratégias para a votação da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União.

A DRU permite ao governo usar livremente 20% das receitas federais vinculadas a setores específicos e sua vigência acaba em 2011. A PEC prorroga o mecanismo até 31 de dezembro de 2015. (Assessoria de imprensa Junior Coimbra)