Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Justiça Federal, Seção Judiciária do Tocantins, participa, nesta segunda-feira, 28, às 9h, no Salão do Tribunal do Júri, em Palmas, da abertura da Semana Nacional de Conciliação. O evento, realizado em parceria com a Justiça Estadual, contará com a participação do juiz federal substituto, Emmanuel Mascena de Medeiros, que na ocasião representará o diretor do Foro da SJTO, Marcelo Albernaz.

Com o tema “Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos”, a Justiça Federal realizará mais de 500 audiências no Tocantins. Na Subseção Judiciária de Araguaina estão em pauta 225 processos, cujas audiências já tiveram início no último dia 23. Com essa antecipação, a previsão é de que as audiências de conciliação naquela Subseção se encerrem no próximo dia 29. Em Palmas, também já tiveram início as audiências de conciliação e a expectativa é de que até o próximo dia 29 sejam realizadas 350 audiências, perfazendo um total geral de 575 audiências.

Realizada anualmente, a Semana Nacional de Conciliação envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o número de processos na justiça brasileira. (Ascom MPF)