Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Alfredo Lobo é diretor de qualidade do Inmetro

Alfredo Lobo é diretor de qualidade do Inmetro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Alfredo Lobo é diretor de qualidade do Inmetro Alfredo Lobo é diretor de qualidade do Inmetro

O Instituto de Pesos e Medidas do tocantins (Ipem) em parceria com o Inmetro promove a partir desta segunda-feira, 28, com encerramento na próxima sexta-feira 2 de dezembro, o curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo Sustentável. As aulas acontecerão no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

A abertura, prevista para as 8h30 da manhã, terá palestra do doutor Alfredo Lobo, diretor de qualidade do Inmetro, conhecido em todo o Brasil pelos esclarecimentos dados sobre a qualidade de produtos e serviços oferecidos no País, através de reportagens especiais nas redes de televisão e jornais de circulação nacional. O tema da palestra é: Contribuições para Saúde e Segurança no Consumo.

Serão abordados temas como meio ambiente, ética, saúde e segurança, direito do consumidor e publicidade. São considerados possíveis “multiplicadores” membros de entidades civis e públicas de proteção e defesa do consumidor e do meio ambiente, professores de todos os níveis de ensino, lideranças comunitárias e de classe, voluntários de projetos. Além, de outros segmentos que se identifiquem ao tema.

O curso é gratuito será oferecido para 100 participantes gratuitamente, que receberão certificado de 40 horas expedido pelo Inmetro.

Programação das palestras:

Segunda-feira:

9h – Contribuições para saúde e segurança no consumo, com o Diretor de Qualidade do Inmetro – Dr. Alfredo Lobo.

14h – Ética e Consumo, com o professor Mestre em Sistema de Gestão pela UFF - Cid Alledi.

Terça-feira:

8h – Publicidade e Consumo, com a professora doutora em Educação pela UFF – Patrícia Freitas.

14h – Direito do Consumidor, com o advogado e Presidente de Honra do Fórum Nacional do Procon – Dr. Archimedes Pedreira.

Quarta-feira:

8h – Meio ambiente e Consumo, com o engenheiro agrônomo, especialista em Ciências do Solo – Felipe Brasil.

Quinta e Sexta-feira

Apresentação de trabalhos. (Ascom Ipem)