Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O período chuvoso sempre gera a preocupação com a dengue, neste ano, o agravante é ainda maior com o risco de uma epidemia, por isso o combate a dengue deve ser contínuo. Logo, o Colégio Ulbra Palmas propõe aos pais, alunos e funcionários da instituição, a comunidade e aos veículos de comunicação a realização da 1ª Mesa Redonda de Combate a Dengue. O evento será realizado no auditório do Colégio Ulbra Palmas, dia 02 de dezembro, às 8h.

O objetivo principal é promover à comunidade das quadras próximas ao Colégio Ulbra Palmas um momento de discussão sobre o problema da dengue, apresentando como se dá o combate e prevenção. Nesta oportunidade, estarão presentes o secretário da Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, o agente responsável de combate a dengue, José Benedito de Oliveira e o diretor do Colégio Ulbra Palmas, Pr. Ilvo Bender.

No município de Palmas, os alunos do Colégio Ulbra Palmas realizaram em outubro uma ação em combate à dengue. Nesta ação as quadras ao redor da escola foram visitadas e vistoriadas juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Saúde e alunos do Colégio Militar de Palmas. O resultado dos questionários aplicados aos moradores da quadra 108 norte durante a visita, serão apresentados após as palestras. (Ascom Colégio Ulbra Palmas)