Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos Depois de vencer as três partidas da fase de grupos, tocantinenses avançam às finais Depois de vencer as três partidas da fase de grupos, tocantinenses avançam às finais
  •  Em sua trajetória, eles superaram equipes de Goiás, Curitiba e de Roraima

Esta terça-feira, 19, é o terceiro e último dia da fase de grupos das modalidades coletivas disputadas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 12 a 14 anos, disputados em Curitiba/PR. Após essa primeira fase, o Tocantins conseguiu classificação para as finais com o Handebol masculino, representado pela equipe do Colégio Ulbra Palmas, que segue na próxima etapa e continua em busca de uma medalha para o Estado.

Em sua trajetória, a equipe comandada pelo técnico Juracy Júnior venceu jogos importantes contra equipes de Goiás, Curitiba e, nesta última rodada, do time de Roraima – pelo placar de 27x15. Na primeira fase, os tocantinenses não enfrentaram grandes dificuldades, sempre mantendo uma boa margem no placar, mesmo contra a equipe da cidade-sede dos Jogos.

Para o treinador, a equipe trabalhou bem nos três jogos e conseguiu ter tranquilidade para vencer as partidas e garantir a classificação. “A partida hoje foi tranquila, eu poupei alguns atletas e dei oportunidade aos mais jovens que estão se preparando para o ano que vem. A expectativa para as finais é grande, mas os meninos estão bem concentrados. Sabemos que os jogos serão difíceis, mas vamos jogar para vencer e levar uma medalha para o Tocantins”, avaliou.

Entre os atletas, passar da primeira fase dos Jogos foi um alívio muito grande, principalmente por terem sido eliminados nessa mesma etapa no ano passado. Agora o momento é de descansar e manter o foco para superar os desafios que serão apresentados em busca da tão sonhada medalha.

“É uma emoção muito grande, já que a gente não tinha conseguido passar de fase no ano passado. Agora é descansar e nos preparar para as finais, que serão muito difíceis, mas nosso time está preparado para conseguir as vitórias”, destacou João Heberle, atleta da equipe.

Voleibol

No Voleibol masculino, a equipe do Instituto Presbiteriano Araguaia, de Gurupi, depois de vencer a primeira partida e perder a segunda, voltou a sentir o gosto da vitória e superou a equipe do Amapá por dois sets a zero, com parciais de 25x18 e 25x21. Agora o time tocantinense aguarda os demais resultados para saber se conseguiu uma vaga nas finais.