Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Detran-TO iniciou nesta última terça-feira, 29, uma pesquisa com crianças da rede particular de ensino de Palmas, do 6º ao 9º ano, abordando o tema “Comportamento familiar no trânsito”. No total, serão consultados 2 mil estudantes de cinco escolas.

A pesquisa acontece nos horários matutino e vespertino, com duração de 10 minutos por turma, e tem como objetivo reforçar o embasamento de projetos de educação para o trânsito que serão implantados pelo Detran-TO e parceiros em 2012.

Por meio da pesquisa, realizada pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do Departamento de Trânsito, o órgão quer conhecer o perfil dos pais, a partir da visão dos filhos. Para isso, está sendo aplicando um questionário com 16 perguntas que abordam pontos como: se o condutor da família possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com que frequência os pais usam o cinto de segurança e se exigem dos passageiros o uso do mesmo, se o aluno considera o condutor familiar hábil e se esse condutor respeita os limites de velocidade. Ao final do questionário, o aluno deverá avaliar a forma como os pais conduzem o veículo, conferindo nota de 0 a 10.

Primeira abordagem

O Colégio Madre Clélia, localizado na Arne 14, recebeu nesta terça, às 8h e às 14h, a visita dos servidores do Detran-TO, que aplicaram o questionário sobre a atuação dos pais dos alunos pesquisados no trânsito. (Ascom Detran)