Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os jovens de Lagoa da Confusão estiveram uma reunião com o prefeito da cidade, Neto Lino, para falarem sobre a criação da secretaria da juventude no município na noite dessa terça-feira, 30. Neto Lino disse aos jovens que é uma de suas prioridades como prefeito criar a secretária e que deseja que os jovens ajudem-no na escolha do secretário. Solicitou aos jovens que façam uma votação e que no começo de janeiro a urna será aberta e ele escolhera o secretário para nova pasta dentre os três nomes mais votados.

“O secretário que assumirá essa pasta, acima de tudo, precisa ver a grandiosidade desse trabalho. Na escolha dessa pessoa, temos que averiguar se ela tem desenvoltura, coragem e comprometimento. Eu poderia muito bem apontar alguém e dizer, esse é o meu secretário da juventude, mas eu acredito muito na participação popular, por isso quero que vocês me apresentem três nomes para eu escolher”, disse Lino em uma pequena palestra que deu aos jovens durante a reunião.

Lino acrescentou que a criação da secretaria é algo estratégico para combater efetivamente os problemas sociais que atacam essa faixa etária na Cidade. “Nós temos muitos jovens, mas não temos ocupação para todos eles e isso é grave, foi pensando em uma solução que resolvi criar essa secretaria. Percebido durante esse tempo de trabalho que a juventude tem que ter mais que opinião, ela precisa de participação na gestão pública. Temos que confiar nos nossos jovens”, afirmou Lino.

O prefeito disse acreditar que com a criação dessa secretaria conseguirá alocar mais recursos voltado esse público e também surgirão mais projetos que consigam atender as necessidades dos jovens.

O jovem Bruno Soares disse que fica feliz com a iniciativa do prefeito em fazer a escolha de forma democrática, mas que ao mesmo tempo está apreensivo, pois não tem certeza se os jovens saberão fazer a escolha com responsabilidade. “Essa atitude do prefeito é algo ousado e inovador, mas ao mesmo tempo preocupante, será que nós vamos ter maturidade suficiente para escolhermos a pessoa certa? Tomara que sim, afinal foi nos dado um voto de confiança e espero que consigamos contribuir a altura”, declarou Soares.