Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Maurício Fenelon

Destacado polo do agronegócio no Tocantins, Lagoa da Confusão recebe nessa terça-feira (27), a visita do professor Carlos Augusto, do curso de Mecanização de Agricultura de Precisão da Faculdade Fatec Pompéia (SP). Ele chega no período da tarde e vai conhecer algumas lavouras do município e, à noite, a partir das 20 horas, fará uma palestra sobre agricultura de precisão para produtores rurais  e alunos, no Centro Cultural da cidade.

O professor Carlos Augusto está no Tocantins a convite do jornalista Maurício Fenelon, especialista em agronegócio, e sua agenda de compromissos no Estado também inclui visitas ao IFTO – Campus de Gurupi, UFT, Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco e o Centro Universitário Unirg.

A Faculdade Fatec Pompéia possui o único curso deste segmento na América Latina voltado para a agricultura de precisão do agronegócio na condução de máquinas, implementos, insumos, equipamentos de informática e serviços para a produção agropecuária.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino, destacou que a visita do professor Carlos Augusto ao município acena com uma grande  possibilidade  para futuros intercâmbios de conhecimentos entre produtores rurais e as instituições de ensino do Tocantins e a FATEC. “Como o forte da economia  em Lagoa da Confusão é o agronegócio, acreditamos que a vinda do professor Carlos Augusto à nossa cidade vai contribuir para o estreitamento de relações  com a Faculdade Fatec, visando incrementar ainda mais as nossas lavouras com a produção no campo de alta precisão”, finalizou o prefeito.