Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT) esteve em Lagoa da Confusão no último sábado, 20, participando das comemorações do aniversário da cidade, onde, juntamente com o prefeito Neto Lino, outras autoridades e a população, fizeram o descerramento da placa inaugural da reforma e revitalização da Praça de Esportes Aldeci Pereira de Brito. Na ocasião, também cantaram parabéns e foi servido um bolo de 25 metros de comprimento, fazendo alusão aos 25 anos de emancipação política do município.

Ainda dentro da programação, o parlamentar acompanhou uma mini-maratona,  uma prova de ciclismo, um campeonato de futebol, uma apresentação de moto cross e participou da entrega de medalhas para os atletas. 

O senador parabenizou o prefeito Neto Lino e os moradores do município. “Comemorar o aniversário de Lagoa da Confusão é resgatar a história dessa cidade, para que povo não perca sua origem e suas raízes. Celebrar o aniversario é também um momento de reflexão, de festa e de lembrarmos tudo o que município vem conquistando”, afirmou.

O prefeito falou sobre as conquistas do município durante os 6 anos de sua gestão e  agradeceu também a presidenta Dilma pelo incentivo à educação. “Antes, se alguém quisesse fazer um curso superior tinha que sair para outra cidade, hoje nós temos o Instituto Federal e eu agradeço à presidenta Dilma”, falou.

O parlamentar elogiou também a atuação do prefeito em prol da população. “O prefeito e sua capacidade de gestão demonstram que é possível, mesmo em um momento de crise e dificuldade, administrar o dinheiro público com qualidade e eficiência, a cidade está de parabéns, Lagoa da Confusão é mais uma demonstração que o Brasil não está parado, o Brasil está caminhando e vai aumentar o passo”, disse.

Lagoa da Confusão

A cidade possui aproximadamente 10.215 habitantes IBGE/ 2010 e uma população flutuante de mais de 4 mil pessoas, que vem de cidades vizinhas para trabalhar. O Município é o maior produtor de arroz irrigado do estado do Tocantins, com área plantada de aproximadamente 50.000 ha no período das chuvas (novembro a março), e plantio de 40.000 no período de inverno Planta-se no inverno sementes de feijão, milho, melancia e em especial de soja, sendo um dos maiores produtores de soja do Brasil.

Uma das maiores potencialidades de renda da região é o turismo, representado por uma linda lagoa que dá nome à cidade, além de grutas, fauna abundante e flora exuberante, fatores característicos da região amazônica.