Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Uma parceria entre o programa “Cruzada por Uma Vida Sem Drogas”, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Governo Federal permitirá a qualificação de professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino, para a prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar.

Os candidatos devem procurar a gerência de Formação Permanente da Secretaria Municipal da Educação de Palmas para fazer a pré-inscrição até o dia 12 de dezembro. O curso tem início previsto em janeiro de 2012, terá a duração de quatro (04) meses e será ministrado na modalidade EAD, com 120 horas de carga horária. O cursista deverá disponibilizar seis horas semanais para realizar as atividades curriculares.

A oferta dos cursos gratuitos à rede é parte do acordo firmado entre a vice-prefeita de Palmas e coordenadora da Cruzada, Edna Agnolin e a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Martins, em outubro desse ano. A parceria garante ainda distribuição gratuita de materiais, informativos e cartilhas a escolas da rede pública, igrejas e comunidade.

“A Cruzada está iniciando atividades nas escolas. Muitas vezes o aluno tem seu primeiro contato com bebidas e drogas no próprio ambiente escolar, e os professores precisam estar preparados para enfrentar esse problema” disse a vice-prefeita.

As inscrições dos educadores serão enviadas a Secretaria Nacional, onde passarão por uma pré-seleção dos perfis de atuação. Os aprovados serão comunicados via Secretaria.
Mais informações podem ser obtidas por e-mail: formacao.semed@yahoo.com.br e/ou pelo telefone 3234-0227. (Ascom Edna Agnolin)