Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Osterno Parrião

Foto: Osterno Parrião

Com uma sétima colocação no judô, a jovem Amanda Moura, do Colégio Estadual Liberdade, de Palmas, é a tocantinense melhor colocada, até o momento, na fase das modalidades individuais das Olimpíadas Escolares para atletas de 15 a 17 anos. A boa colocação foi conseguida neste domingo, 04, em Curitiba (PR), após três vitórias e duas derrotas na categoria ligeiro. Outro atleta bem colocado foi Paulo Jacominni, do Colégio Henrique Talone de Palmas, que ficou em 9º lugar na categoria meio leve do judô. Os atletas que competiram na natação não se classificaram e encerraram suas participações na competição.

Devido o alto nível dos competidores de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, a comissão técnica do Tocantins comemorou os resultados no judô. Os principais atletas tocantinenses estão competindo na etapa para 15 a 17 anos pela primeira vez neste ano, como o caso de Enilara Lisboa, campeã de sua categoria no judô da etapa de 12 a 14 anos do ano passado. Assim, a esperança de medalhas no judô fica para 2012.

No xadrez, os dois representantes do Tocantins ainda jogam nesta segunda, 05, mas sem chances de boas colocações. Na ginástica rítmica, Janaína Murta ainda terá uma apresentação, mas também não tem chances de conseguir uma boa posição na classificação geral.

Chance de medalhas

O Tocantins segue na competição com chances de medalhas com os atletas, Narson Ferreira e Wesley Silva, classificados para a semi-final da corrida de 200m e Caio Silva, classificado para as oitavas-de-final do tênis de mesa depois de boas partidas, também é promessa para o Estado. Nesta segunda-feira, 05, as provas começam às 9h e acontecem por todo o dia. Para os tocantinenses Daniel Jonas Batista e Pedro Henrique de Souza ainda haverá disputa no ciclismo.

A fase das Olimpíadas Escolares 2011 que reúne jovens de 15 a 17 anos se encerra nesta segunda. As competições foram dividas em duas etapas: entre os dias 02 e 05 acontecem as disputas das modalidades individuais e do dia 06 a 11 será a vez das modalidades coletivas, como vôlei e futsal. (Ascom Sejuves)