Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais da 3ª Companhia Operacional da PM, na cidade de Formoso do Araguaia-TO, pertencentes ao 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prenderam em flagrante, os acusados de furto em comércio, Cleber Cândido de Souza, de 37 anos e Edson da Silva Assunção, de 27 anos. A prisão foi efetuada na madrugada desta segunda-feira, dia 05. Com eles foram encontrados droga, dinheiro, vários objetos furtados e ferramentas utilizadas para a prática de furtos.

A PM chegou até os dois após receber uma ligação via 190 - COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) da cidade de Formoso do Araguaia-TO, por volta das 03h desta madrugada. Na ligação a pessoa informava que dois indivíduos em atitude suspeita estariam no interior da loja ‘Araçá’.

Quando a equipe de Rádio Patrulha chegou ao estabelecimento comercial se deparou com os acusados, que ao verem os policiais fugiram em direção à cidade de Sandolândia – TO, no veículo VW/Parati, cor cinza, placa MVN-4289 de Paraíso do Tocantins. Após perseguição pela TO-070 a guarnição de Rádio Patrulha conseguiu interceptá-los a cerca 5 km do local do fato.

No interior do veículo usado pelos fugitivos os policiais encontraram um tablete de maconha, R$ 1.698,00 em dinheiro e várias ferramentas utilizadas para a prática de furtos, sendo 01 alicate de pressão com miolo de fechadura, 03 chaves de fenda, 01 serra e 01 pé-de-cabra.

Durante a fuga os acusados lançaram para fora do veículo os produtos do furto, sendo parte deles recuperados pelos militares, que foram 01 aparelho de TV LCD 32 polegadas marca CCE (danificado), 01 aparelho de TV LCD 32 polegadas marca Philips (danificado), 06 chips de celular 3G GSM Claro e 09 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.

Após a localização dos objetos, os presos, os objetos do furto, a droga e os instrumentos utilizados para a prática do crime foram levados para a Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pela prática de furto qualificado. (Ascom PM)