Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

A Secretaria Estadual da Agricultura da Pecuária e Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Assentamentos, se reuniu com os integrantes da Câmara Técnica, na tarde desta terça-feira, 6, para avaliar os últimos 16 projetos agrícolas de 2011 para aprovação. A análise técnica termina nesta quarta-feira, 07, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Palmas.

Os projetos, que estão sendo avaliados pela Câmara Técnica, fazem parte das ações da Subsecretaria, que viabilizam a execução de forma sustentável, garantindo a infra-estrutura básica para os agricultores. “Desta forma se faz necessário avaliar os procedimentos corretos para que os produtores possam produzir, garantindo assim a geração de emprego e renda no campo”, argumentou o coordenador de Crédito Fundiário, José das Crianças da Costa.

Depois de aprovados, os planos serão encaminhados para o Cedrus – Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. Em seguida serão avaliados pela UTE – Unidade Técnica Estadual e por último serão encaminhados para as agências financeiras para execução.

Consultoria do MDA

Nesta quarta-feira, 07, paralelo a aprovação dos projetos, acontecerá uma consultoria das propostas agrícolas. A representante do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ana Cláudia Martins, vem ao Tocantins orientar os técnicos estaduais sobre os procedimentos de avaliação dos projetos agrícolas. (Ascom Seagro)