Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

O governador Siqueira Campos assina na manhã desta quinta-feira, 8, com o presidente da Eletrobrás/Eletronorte, Josias Matos de Araújo, um convênio para a implementação do Projeto Tocantins Conectado, que pretende compartilhar a rede de fibra ótica da Eletronorte e promover um grande salto nas comunicações do Estado, disponibilizando internet de banda larga para os municípios tocantinenses.

A assinatura acontece durante a realização do Fórum de Capacitação das Cidades, que reunirá gestores municipais e representantes do Governo Federal no Palácio Araguaia. O projeto visa utilizar a rede existente no Linhão Norte/Sul para o oferecimento de serviços de comunicação e transmissão de dados através de cabos ópticos.

O Fórum de Capacitação das Cidades é uma ação do Estado, por meio da Secretaria Estadual das Cidades, que tem como objetivo apresentar e discutir, nos municípios, políticas públicas de desenvolvimento regional e oferecer qualificação profissional aos gestores, possibilitando atendimento com qualidade e desenvolvimento econômico social e ambiental. (Secom)