Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Raimundo Palito (PP) assumiu uma postura firme com relação aos problemas na saúde no Estado e no funcionamento dos hospitais públicos. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 9, Palito frisou que na próxima quarta-feira vai convocar o secretário da Saúde, Arnaldo Alves Nunes bem como todos os diretores de hospitais e ainda representantes da Organização Social, Pró-Saúde.

Sindicatos da área da Saúde bem como dos Médicos também serão convocados, segundo Palito. “Precisamos saber o que está errado o governo gastou esse ano o que nenhum governo gastou, 16% na Saúde”, ponderou.

O deputado, que é aliado do governo, argumentou ainda que os problemas mais urgentes já deveriam estar resolvidos. “O governo está gastando, terceirizou e não está funcionando. Temos que ver onde está o erro, a população não pode pagar por isso e a Assembleia não pode ver isso de braços cruzados”, argumentou.

Palito lembrou que o orçamento do próximo ano prevê 21% para a Saúde. “O governo vai ter 22% ano que vem, um dos maiores orçamentos da região norte, só o de Manaus é maior”, ponderou.