Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Graças a um convênio extra oficial firmado entre a Superintendência da Polícia Técnico-Científica e a Chefia da Polícia Civil, ambas da Secretaria da Segurança Pública - SSP, na manhã desta quinta-feira, 08, todas as delegacias tocantinenses terão acesso ao Sistema de informações do Instituto de Identificação Estadual.

A disponibilidade foi concedida pelo superintendente da Polícia Técnico-científica, Dr. Nelson Guimarães, durante a reunião realizada no Gabinete do secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho.

Acessar o banco dedados já era uma reivindicação antiga da classe policial, entretanto o sistema só era disponibilizado para os servidores do Instituto. Com a parceria, os policiais indicados pela Chefia da Polícia Civil, serão cadastrados e terão acesso ao banco de dados de Identificação - AFIS, tanto para o cadastro Civil quanto para o Criminal. Com a parceria, os trabalhos de investigação e identificação da Polícia Civil serão mais ágeis.

De acordo com o superintendente Nelson Guimarães, quando o Secretário Coelho requereu em reunião a integração entre a Polícia, foi disponibilizado pelo Dr. Nelson o sistema AFIS. “Por ser delegado de polícia de carreia e entender a necessidade do policial em ter acesso ao sistema de identificação, autorizei de pronto a demanda”, concluiu Nelson.

Para o secretário Coelho essa é mais uma conquista da SSP que busca sempre trabalhar e atuar com novas tecnologias para facilitar o trabalho da Polícia Civil. “Com a parceria só quem ganha é a sociedade”, concluiu.

Estavam presentes na reunião: o secretário Executivo do Gabinete, delegado Fernando Ubaldo; o delegado chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes Brito; o delegado de Polícia, Marcelo Falcão; e servidores da Superintendência de Informática e Telecomunicação da SSP.(Ascom SSP)