Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A segunda rodada de oficinas de Rugby entre Insanos P.R.C. e Mutuca Rugby de Gurupi foi considerado pelos organizadores um verdadeiro sucesso. A rodada aconteceu em Palmas e a equipe de Gurupi teve a oportunidade de participar e conhecer mais do esporte.

As oficinas surgiram com a ideia da equipe do Palmas Rugby Clube apoiar este o time que está nascendo, o Mutucas Rugby de Gurupi. A intenção agora é que logo no início de 2012 as equipes voltem a se encontrar, mas para a realização de um primeiro jogo, não mais para treinos.

Existe também a intenção de se fazer oficinas como as que foram feitas envolvendo agora os times femininos dos dois clubes.

A movimentação das duas equipes tem refletido no meio universitário, sendo que dia 14 de dezembro haverá um jogo de demonstração no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi realizado pelos atletas do Mutuca Rugby. Ainda, há a movimentação por parte da equipe de Palmas e Gurupi para incluir a modalidade nos Jogos da UFT – JUFT.

Os adeptos do esporte esperam agora cada vez mais incentivo e crescimento para o Rugby no Tocantins e que possa aumentar as equipes dentro do Estado e contato delas com equipes de fora.