Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Unidade de Polícia Comunitária Sul (Base da 906 Sul) em parceria com a Associação Terreiro de Capoeira, Educação, Cultura e Ecologia de Palmas, realizou no último sábado, 10 de dezembro, às 09 horas uma apresentação de Capoeira, onde estiveram presentes os mestres “Squisito” e “Pombo de Ouro” (Brasília) e “Bizouro” (Tocantins), Rafael “Cego” e seus alunos.

Os mestres convidados ministraram palestra sobre o advento da capoeira no Brasil e seu desenvolvimento dentro de um processo de educação e cultura, como também os benefícios desta arte trazida pelos escravos. A disciplina, o respeito, a cidadania, a saúde e a socialização foram assuntos também discutidos no evento.

Os mestres “Squisito” e “Pombo de Ouro” agradeceram os Oficiais Capitã Cristina e o Tenente Vaz, comandantes da 2ª Companhia de Polícia Militar e da Base da 906 sul, respectivamente, bem como a Assistente Social da Base, Nádia Freire pela iniciativa de criar um grupo de capoeira com crianças, adolescentes e adultos, orientados pelo professor Rafael “Cego”.

A capitã Cristina informou que esta atividade teve inicio em novembro, tendo como público alvo a comunidade da área sul de Palmas, com aulas nas segundas e quartas às 18:30 horas e está incluído no Projeto esportivo “Marchando para o Futuro” juntamente com outras atividades, como o Tênis de Mesa.

Segundo Maria de Fátima (57), 1ª aluna matriculada, “desde que iniciou na capoeira começou a sentir seus benefícios como aumento da flexibilidade e da resistência e também pretende continuar enquanto durar o projeto. (Ascom PM)