Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins realizou na tarde dessa terça-feira, 13, solenidade de encerramento do Curso de Pedreiro. O evento que aconteceu na Unidade de Regime Semi-Aberto – URSA faz parte do Programa Escola de Vida e Trabalho, uma parceria entre o SENAI/TO e a Secretaria Estadual de Educação – Seduc.

A gerente da Unidade do SENAI - Palmas, Leidivan Dias, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO, Roberto Pires, e parabenizou os formandos pela conquista e também destacou sobre a nova oportunidade de trabalho. “Já é o segundo curso profissionalizante em que o SENAI juntamente com a Seduc conclui, o primeiro de eletricista e agora o de pedreiro. Hoje a área da construção civil é a que mais emprega, e vocês já estão qualificados para trabalhar nesse segmento”, pontuou.

Leidivan também falou sobre a pouca evasão nos cursos oferecidos aos detentos.

A solenidade foi marcada pela entrega dos certificados aos 17 concluintes do curso, uma apresentação do coral da Seduc e também uma apresentação de voz e violão por um dos concluintes.

Marlene Porto da Diretoria Regional de Ensino – DRE representou o secretário Estadual da Educação, Danilo de Melo, e falou sobre o sucesso da parceria. “É uma satisfação muito grande participar de uma solenidade como esta. O papel da educação juntamente com o SENAI aqui é inserir a educação profissional dentro do sistema penitenciário e preparar esses concluintes para o mercado de trabalho”, destacou.

David de Sousa, concluinte do segundo curso profissionalizante, o primeiro de eletricista e agora o de pedreiro falou da oportunidade em que o SENAI, a Seduc e a URSA estão lhe dando. “Hoje eu me sinto uma pessoa totalmente diferente do que eu era antes, eu não estudava, e agora eu sou formado em 2 cursos. Fico muito feliz e pretendo seguir lá fora uma dessas profissões”, pontuou.

Também estavam presentes na solenidade a promotora de justiça, Cristina Sueser, a juíza da 4º vara, Edssandra Barbosa, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Djalma Leandro, o secretário do Trabalho e da Assistência Social do Estado, Agimiro Costa, o Secretário Estadual da Segurança Pública, dentre outras autoridades. (Ascom/Fieto)