Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde da última sexta-feira, 16, a Polícia Civil por intermédio da Delegacia Regional de Guaraí, município localizado a aproximadamente 200 quilômetros da capital, Palmas prendeu o analista de sistema de 36 anos, Marcos Paulo da Costa.

A prisão ocorreu durante Operação Itinerante, com o objetivo de realizar policiamento preventivo e ostensivo na área do 7º BPM. O acusado foi encontrado em atitudes suspeitas em um hotel onde havia sido furtado objetos de um hóspede.

A prisão, por suspeita de furto, aconteceu por volta das 16h40min e foi coordenada por policiais civis sob o comando do delegado regional de Guaraí, Edson José Lobato Borges. A ação também contou com o apoio de policiais militares.

Segundo informações prestadas pelo delegado Edson, após conduzir o acusado à delegacia para a tomada das providencias cabíveis, foi constatado, após pesquisa realizada junto ao sistema Infoseg, que Marcos Paulo que é natural do município de Ituiutaba (MG) é fugitivo do sistema penitenciário daquele município.

O acusado foi recolhido a uma das celas da cadeia pública de Guaraí, onde permanece a disposição do poder judiciário.