Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos (PSDB) recebeu em seu gabinete para audiência nesta quarta-feira, 21, um grupo de empresários que está investindo em Araguaína através do Shopping Nações e outros empreendimentos. Os empresários Rômulo Troncoso, diretor do Grupo Boa Sorte, Dante Cobucci, do Grupo Vértico e ainda Walter Torre Júnior, presidente do Grupo W Torre e Bruno Setubal, do Grupo Itaú.

Numa conversa objetiva e longa com o governador os empresários pediram apoio do Estado para os investimentos que estão realizando na segunda maior cidade do Estado, Araguaína. “Tudo o que puder fazermos vamos fazer, o governo é parceiro”, garantiu o governador.

Além do Shopping que já começou a ser construído desde outubro, os investidores pretendem construir um hotel e também restaurante na cidade. O investimento total, segundo afirmou Troncoso ao Conexão Tocantins, é de R$ 110 milhões.

Um dos pedidos dos empresários foi a duplicação da TO-222 que corta Araguaína e vai melhorar o fluxo no local. “Não vou permitir que a burocracia atrase o projeto de vocês”, garantiu o governador que pediu a formalização de todos os pedidos do grupo para que o governo viabilize.

O grupo apresentou um vídeo ao governador mostrando como será o novo Shopping que tem previsão de inauguração em abril de 2013. Serão 101 lojas satélites, 7 megalojas, 13 operações de fast food, 4 salas de cinema, Praça de alimentação para 700 pessoas, cinco entradas dentre outras especificações.

A previsão é que o novo empreendimento gere mais de 1.500 empregos diretos. “Ficamos felizes com o sinal positivo do governador e garantia do apoio do governo, porque com certeza temos o maior prazer de investir em Araguaína”, frisou Troncoso.

Para o governador os empresários estão contribuindo para a inovação e para segurar o processo de “sangria econômica” que alguns setores passam.

Mais investimentos

O governador sugeriu ao grupo que invistam mais no Estado e inclusive vejam a possibilidade de construir também um shopping em Palmas e outro em Gurupi.

O grupo de investidores salientou que o peso pela escolha de Araguaína é pela razão de que a cidade é um dos 20 municípios brasileiros que apresentaram índices de crescimento acima da expectativa nacional.