Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Até o final da primeira quinzena de janeiro, estará no ar em caráter experimental, a TV Porto, canal 10, pertencente ao Grupo Boa Sorte Rádio e Televisão que retransmite a programação do SBT no Estado do Tocantins. O grupo empresarial proprietário da rede de supermercados Nordeste arrendou a TV que será dotada de equipamentos para proporcionar um sinal de alta qualidade.

O apresentador e ex-diretor da TV Diário de Fortaleza, Expedito Nogueira, está a frente da mais nova emissora de TV do Estado que será a única a gerar programas em Porto Nacional.

Segundo ele, na cidade a expectativa é grande por parte da população que não vê a hora de poder sintonizar o canal e acompanhar o jornalismo e os programas locais. Expedito afirmou que pretende priorizar os acontecimentos locais e regionais através de um programa jornalístico que será levado ao ar a partir de meio dia. Ele ainda acrescenta que a procura por produções independentes é muito grande o que projeta a implantação de uma programação local bastante diversificada e voltada para todos os gostos.