Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito Raul Filho entregou na noite de ontem, quinta-feira, 29, duzentos títulos de regularização de imóveis do Programa Fazendo Acontecer o Santa Bárbara - Habitar Brasil BID -, realizado pelo município, com recursos do Banco Internacional de Desenvolvimento.

Os títulos irão garantir a 200 famílias o direito à propriedade do imóvel, entretanto, por se tratar de um programa de moradia popular, restringe à negociação dos mesmos, como venda, permuta e empréstimo, proibidos pelo prazo mínimo de dez anos.

O prefeito Raul Filho destacou a importância de entregar aos moradores os títulos definitivos do seus imóveis. “Não é uma tarefa fácil, mas o município tem se empenhado para a regularização desses lotes para fazer com que seus proprietários se sintam realmente donos e seguros dos seus direitos. E os vereadores têm sido parceiros importantes para a concretização dessas ações”, ressaltou.

“Hoje me sinto como se tivesse nascido mais um filho meu, esperei por isso há mais de 10 anos. Agora posso dizer que a minha casa é realmente minha”, disse emocionado o morador do setor, senhor Pedro Olinto. Com mais esses títulos entregues, a Prefeitura já entregou 740 títulos de regularização de imóveis do Programa “Palmas Legal”. E hoje, a partir das 13h, no Shopping da Cidadania em Taquaralto, entregará mais 70 títulos de imóveis para os moradores do setor Santa Bárbara.

Fazendo Acontecer o Santa Bárbara

Por meio do programa, a Prefeitura de Palmas construiu 900 moradias populares, centro de geração de emprego e renda, posto de saúde, base comunitária, centro de educação infantil, centro de reciclagem, praças públicas, além da pavimentação e saneamento básico do setor, proporcionando moradia e qualidade de vida para a população local. (Ascop)