Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Claudio Frascari

Foto: Claudio Frascari

A vereadora Wanda Botelho (PR) assumiu na noite deste domingo, 1º de janeiro, o lugar do vereador Jonas Barros (PV) na presidência da Câmara de Vereadores de Gurupi. A informação é do site Atitude Tocantins de Gurupi. Na ocasião, segundo o site, os vereadores Kita Maciel (PMDB) e Denes Teixeira (PPS) confirmaram a desistência de seguir a carreira de vereador.

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), familiares dos vereadores e lideranças políticas como o ex-vereador Sérgio Vieira Marques (Soró) também participaram do evento de posse. Na ocasião, segundo o Atitude Tocantins, o prefeito Alexandre Abdalla disse que o executivo não interferiu na eleição da presidência da Câmara. “Na primeira eleição nós trabalhamos para colocar o vereador Jonas Barros na presidência e depois que conseguimos ter a maioria na Casa deixamos por conta dos vereadores se articularem e elegerem a presidência da Câmara”, disse o prefeito.

A vereadora é a terceira mulher a assumir a presidência da Câmara de Gurupi. Nos 53 anos de história da Casa já passaram pela presidência as ex-vereadoras Ana Aires de Santana, Rita Andrade e agora Wanda Botelho acrescenta pela terceira vez a participação feminina na presidência da Casa. “A administração não será minha, mas dos dez vereadores e vamos trabalhar para que o prefeito Abdalla nos auxilie para construirmos o prédio da Câmara”, declarou Wanda Botelho.

O ex-presidente da Câmara, Jonas Barros (PV), falou das conquistas durante o período em que esteve na presidência da casa destacando a aquisição de três veículos, estruturação da Casa e aquisição do prédio onde será instalada a nova Câmara. “Graduei-me em advocacia, mas segui na carreira política e com o apoio dos gurupienses pretendo neste ano me reeleger no cargo de vereador para construir o meu projeto de ser prefeito de Gurupi”, disse o vereador. (Com informações do site Atitude Tocantins)