Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Ministério da Saúde (MS) está cadastrando voluntários para atuarem em situações de emergência, como atendimento a vítimas de desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico (surtos de doenças). Os interessados devem preencher uma ficha eletrônica de inscrição (clique aqui), disponível no portal do MS http://www.saude.gov.br.

O banco de voluntários será coordenado pela Força Nacional do SUS, que atende de forma rápida, situações de calamidades em todo o Brasil. Os voluntários poderão ser acionados de acordo com a necessidade de cada situação de emergência.

Quem pode se cadastrar?

Podem se cadastrar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) - médicos intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de urgência; profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

Os candidatos que integrarem as equipes passarão por capacitação e processo de educação permanente obedecendo aos critérios definidos pelo MS.

Saiba mais

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/3848/162/forca-nacional-do-sus-abre-cadastro-para-voluntarios.html