Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Novos coordenadores da Secretaria Estadual da Educação e Cultura são empossados

Novos coordenadores da Secretaria Estadual da Educação e Cultura são empossados Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Novos coordenadores da Secretaria Estadual da Educação e Cultura são empossados Novos coordenadores da Secretaria Estadual da Educação e Cultura são empossados

O governador Siqueira Campos empossou na tarde desta última terça-feira, 3, em seu gabinete no Palácio Araguaia,novos coordenadores da Secretaria Estadual da Educação e Cultura e o vice-presidente e o diretor de linhas de financiamento do Prodivino. A solenidade contou com as presenças dos secretários Renan de Arimatéa, da Casa Civil; Danilo de Melo Souza, da Educação; Agimiro Costa, do Trabalho e Assistência Social; Olynto Neto, da Juventude e dos Esportes; Jaysa Santos de Oliveira, secretária chefe de Gabinete do Governador; coronel Luiz Cláudio Benício, chefe da Casa Militar e Kátia Rocha, secretária da Cultura.

Da educação foram empossados Ronã Alves Martins, como coordenador de Informações Educacionais; Lorena Santos da Silva, coordenadora de Currículo e Formação do Ensino Fundamental; Rosângela Ribeiro de Sousa Leitão, coordenadora de Avaliação e Acompanhamento do Ensino Fundamental e Valdemir Lacerda dos Santos, chefe do Departamento de Transportes.

Segundo o governador, a intenção das mudanças na pasta é fazer com que a educação se transforme em uma forte ferramenta social. Siqueira Campos também pediu aos novos empossados que contribuam efetivamente com as ações desenvolvidas sob a gestão do secretárioDanilo de Melo. “Espero que vocês supram as expectativas do secretário que é um gestor extraordinário”, disse o governador.

No Prodivino foi dada posse a Fábio Costa Martins, vice-presidente, e Divino Ribeiro de Oliveira, diretor de linhas de financiamentos. O secretário Agimiro Costa, do Trabalho e Assistência Social, disse que as mudanças objetivam fortalecer as ações do Instituto, melhorando assim o atendimento aos microempreendedores. De acordo com o novo vice-presidente, sua intenção é contribuir com a continuidade dos programas do órgão, que pretende estender este ano o atendimento aos 139 municípios tocantinenses. (Secom)