Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite desta quinta-feira, 5, policiais militares da 3ª Companhia Operacional PM em Formoso do Araguaia prenderam, em flagrante delito, Ireno da Silva Costa, de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com o acusado os militares encontram o revólver calibre 32, com 5 munições e uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 20, conhecida como “bate-bucha”.

A Polícia Militar chegou até os suspeito através informações repassadas ao Centro de Operações Policiais Militares, na qual o denunciante informou que no “Bar do Edimilson”, localizado no Setor São José I, havia uma pessoa armada. Ao deslocar-se ao endereço informado, a Guarnição de Rádio Patrulha deparou-se com Ireno, portando o revólver na cintura.

Ireno foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, porém, no caminho os militares tomaram conhecimento de que o acusado tinha a posse de outra arma de fogo em sua residência. Diante dos fatos, os militares se deslocaram à residência de Ireno e constataram a segunda denúncia, sendo encontrada uma espingarda de fabricação artesanal, a qual foi também apreendida.

Logo após a apreensão, os militares seguiram com o acusado e as armas até a Delegacia de Policia, onde a Autoridade Policial formalizou a apreensão das duas armas de fogo e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de Ireno. (Ascom PM)