Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Olyntho Neto, Ernani Siqueira e Agimiro Costa durante reunião da JPSDB Olyntho Neto, Ernani Siqueira e Agimiro Costa durante reunião da JPSDB

Projetos sociais, a expansão do PSDB no Tocantins e a formação política dos jovens dos 139 municípios do Estado foram temas debatidos na primeira reunião da Juventude do PSDB do Tocantins, realizada na noite desta quinta-feira, 05, na sede do Partido, em Palmas. As discussões foram conduzidas pelo presidente da JPSDB estadual, Olyntho Neto, que garantiu uma participação ativa dos militantes do Partido nas diversas questões sociais relacionadas aos jovens. Também estiveram presentes o presidente regional do PSDB-TO, e o secretário-geral da legenda no Estado, Ernani Soares Siqueira e Agimiro Costa.

De acordo com o presidente da JPSDB-TO, Olyntho Neto, o encontro teve como principal objetivo colher as sugestões dos militantes do movimento juvenil do Partido para que novas metas para 2012 pudessem ser traçadas. “Fiquei muito satisfeito por ver a participação dos nossos jovens. A reunião foi altamente produtiva e com as idéias colhidas vamos dar um importante passo rumo à formação política da juventude do Tocantins. Não temos tempo a perder. E por isso vamos trabalhar duro em prol de um Tocantins melhor para a juventude”, afirmou.

Jovens de Palmas e de outros municípios que participaram da reunião deram ideias para a atuação do PSDB nas áreas da educação, saúde, qualificação, entre outras. A tecnologia em favor da comunicação também foi um dos pontos bem discutidos. Ernani Siqueira elogiou a iniciativa e garantiu total apoio aos projetos da juventude do Partido.

Para Agimiro Costa, a primeira reunião da JPSDB-TO, logo nos primeiros dias do ano, “quando muitos ainda estão de férias ou descansando”, mostra o comprometimento dos jovens que compõem o Partido no Estado. No encontro ficou definido que em 2012 serão realizados grandes encontros regionais da Juventude do PSDB no Tocantins.