Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, recebeu nesta última quarta-feira, 11, três novos veículos populares (Fiat Uno), por meio do Convênio nº 04/2009 firmado entre Ministerio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, por meio da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins - SFA, e Adapec, cuja finalidade é apoiar a manutenção do sistema unificado de atenção a saúde animal.

A entrega dos veículos, que ocorreu no pátio da Adapec, contou com a presença do Chefe de Divisão Técnica da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins, Mário Márcio de Barros Araújo e do chefe de gabinete da Adapec, Lisandro de Souza Peres, que entregaram as chaves dos automóveis.

Segundo Lisandro Peres, os novos veículos permitirá a Adapec dar continuidade às ações de controle e sanidade animal que já vem sendo desenvolvidas no Estado. “Graças a este convênio, vamos ampliar nosso trabalho nos municípios de Pau D’arco, Cachoerinha e Palmas”, complementa Peres referindo-se aos municípios que foram contemplados pelo convênio.

Para o representante da SFA, Mário Márcio de Barros Araújo, a entrega dos automóveis consolida o compromisso do Mapa com as ações de sanidade animal, além de contribuir com as ações de fiscalização, inspeção e vigilância sanitária animal desenvolvidas pelo órgão. (Ascom Adapec)