Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos – DENARC fechou, no início da tarde de hoje, quinta-feira, 12, no Setor Santa Bárbara, de Palmas, mais uma boca de fumo. Durante a ação foram apreendidos 700 gramas de maconha, prensada, pronta para o consumo, além de maconha em sua forma natural, ou seja, “esfarelada”.

Foi preso em flagrante delito acusado de tráfico de entorpecentes, Francino Ferreira Silva, 40 anos. Além da droga, foram apreendidos aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie proveniente da venda do entorpecente, uma balança de precisão e celulares.

A residência já vinha sendo alvo de monitoramento pela equipe da Denarc, há alguns dias, haja vista a enorme quantidade de denúncias que indicavam que no local funcionava um ponto de venda de substancias entorpecentes, mais especificamente, maconha.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Márcio Girotto, que comandou a operação, o combate ao tráfico de drogas tem sido intensificado no intuito de tirar de circulação o maior número possível de traficantes no intuito de livrar a sociedade do mal das drogas, “A Polícia Civil vem desenvolvendo um trabalho rotineiro de cumprimento a Mandados de Buscas Domiciliares, a fim de desarticular as quadrilhas existentes de vendas de drogas”, ressaltou o delegado.

A equipe do Grupo de Operações Especiais Táticas – GOTE, bem como Agentes da DEIC – Delegacia de Investigações Criminais Complexas, auxiliaram na operação visando o cumprimentos a vários mandados que culminou no fechamento de mais uma boca de fumo e a prisão do traficante em flagrante.

A Polícia Civil do Tocantins, por determinação de sua chefia, tem agido com rigor e determinação no combate ao tráfico de drogas, na capital e no interior, a fim de livrar a sociedade e, principalmente os jovens, dos efeitos devastadores que o uso de drogas pode causar. (Ascom SSP)