Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O fisco estadual do Tocantins fechou o ano de 2011 com arrecadação tributária favorável, pois, a previsão da LOA (Lei Orçamentária Anual) da receita tributária para o ano de 2011 foi de R$ 1,47 bi. Todavia, arrecadou-se 1,67 bi, ultrapassando a meta do governo em 130 milhões.

Nos primeiros cinco meses de 2011 a arrecadação tributária já tinha superado essa previsão alcançando o valor de Rnt,49 bi.
A receita tributária de 2011 em comparação com 2010 cresceu 20%. Segundo o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos, considera-se este um índice satisfatório, uma vez que o crescimento da economia brasileira prevista para 2011 está muito abaixo deste patamar.

“Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Fisco no desempenho de suas atividades, na maioria das vezes, originadas pela deficiência das ferramentas disponibilizadas aos auditores fiscais, temos empreendido ações na fiscalização de mercadorias em trânsito, auditorias em empresas, monitoramento, controle das operações com: combustíveis, substituição tributária, telecomunicações energia elétrica e outros segmentos” diz em comunicado o presidente do Sindifiscal Carlos Campos.

Segundo o presidente, o fisco estadual está, com “inteligência fiscal e trabalho consciente”, buscando sempre o incremento da arrecadação tributária, “pois, é nossa função contribuir para que o poder executivo possa proporcionar dias melhores à sociedade tocantinense”, diz.