Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A pré-inscrição para o concurso de estagiários de nível médio na Procuradoria da República no Tocantins já podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 16. Neste momento, os candidatos cursando o 2º ano das escolas conveniadas ao Programa de Estágio do Ministério Público da União (municipais, estaduais e federal) poderão preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico da Procuradoria. As fichas de inscrição ficarão disponíveis até o dia 20 de janeiro.

A confirmação de inscrição deverá ser feita entre os dias 23 e 27 de janeiro, situação em que os candidatos deverão comparecer à Procuradoria munidos dos documentos relacionados no edital. A taxa de inscrição será dois quilos ou uma lata de alimento não perecível entre as opções listadas no mesmo edital e deverá ser entregue no ato da confirmação. São ofertadas quatro vagas para preenchimento imediato, além da composição de cadastro reserva. O valor da bolsa é de R$ 540,00 e a carga horária é de quatro horas diárias.

Os candidatos inscritos passarão por seleção através de prova objetiva (língua portuguesa, matemática e informática) e dissertativa (redação), que serão aplicadas no dia 12/02/2012. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 5 de março. As demais informações sobre o concurso estão no edital que pode ser acessado na sede da PR/TO e através deste link, ou ainda pelo telefone (63) 3219-7236.

Concurso para estagiários de direito

A PR/TO também divulgou comunicado informando sobre o 1º Processo Seletivo Público de Estagiários de 2012 para contratação de estudantes de direito. Poderão se inscrever alunos de instituições conveniadas e, para aquelas que ainda não o são, a PR/TO dá um prazo de até o dia 23 de janeiro para encaminhar ofício a Coordenadoria de Administração manifestando interesse, com os dados e documentos constantes no comunicado (disponível em http://www.prto.mpf.gov.br). Mais informações podem ser requeridas através do e-mail srh@prto.mpf.gov.br. (Ascom MPF)