Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A nova diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi eleita no início de janeiro e representará o Conselho no biênio 2012/13. A presidência continua com Juarez Domingues Carneiro, que esteve à frente do Conselho na gestão 2010/11.

Os membros das Câmaras Deliberativas foram eleitos para o mandato no período de 2012/15, entre eles dois representantes do Tocantins. A técnica em contabilidade, Juliana Aparecida Soares Martins faz parte da Câmara de Registro e o contador, Flávio Azevedo Pinto, integra a Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina.

De acordo com Estatuto dos Conselhos de Contabilidade, o cargo de conselheiro, inclusive quando investido na função de membro de órgão do CFC ou de CRC, é de exercício gratuito e obrigatório.

Escrituração Fiscal Digital

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) sedia no dia 18, das 8:30h às 17:30h, o curso Prático de Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal Digital ICMS/IPI). O objetivo do curso é demonstrar, de forma prática, as exigências que os contribuintes deverão cumprir referente ao Sped Fiscal Digital.

Mais informações: http://www.crcto.org.br